1
resposta

local styles parou

Olá Fórum, tudo bem com vocês?

Fechei meu figma e o reabri em outro dia, meus Local styles existe e está com configurações as quais eu havia posto no ultimo acesso, porém na hora de inserir um style eles não aparecem, alguem pode me ajudar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Christian, tudo bem com você?

Para essa questão, sugiro que você salve na biblioteca os styles (estilos) criados. Você pode fazer isso indo na barra lateral esquerda e clicando em Assets.

Menu da barra lateral esquerda do Figma, onde há o ícone de lupa, o botão Layers (camadas), Assets (recursos) em destaque, a página atual, o tipo de visualização dos assets (recursos) e o ícone de livro aberto em destaque

Em seguida você irá clicar no ícone de livro aberto para abrir todas as bibliotecas de assets que você possui.

Menu da barra lateral esquerda do Figma, onde o ícone de livro aberto está em branco em um quadrado azul. Há também um modal, com informações da biblioteca e dos updates, ele possui uma barra de pesquisa, o nome do documento atual e do lado direito dele há um botão escrito “Publish” (publicar)

Depois, você irá clicar em “Publish” (publicar) para publicar na biblioteca os seus componentes e estilos.

Modal de “Publish library”(publicar na biblioteca) de fundo branco, ele possui uma barra de pesquisa, um espaço para adicionar a descrição das mudanças, todas as mudanças que serão realizadas e dois botões, o “cancel”(cancelar) e “publish styles”(publicar estilos)

Assim, seus componentes e styles (estilos) estarão salvos para você usar em qualquer documento e mesmo que eles não apareçam na barra lateral direita, você pode verificá-los no ícone de Style (estilo), como no exemplo abaixo.

Botão de Style (estilos) pressionado e em destaque, há um quadrado branco com a informação “color styles”(estilos de cor), uma barra de pesquisa, um ícone de livro aberto do lado direito de “color style”(estilos de cor). Abaixo da barra de pesquisa, há o nome “exemplo” e abaixo dele todas as cores do nosso estilo que colocamos na nossa biblioteca

Caso o problema persista e você não consiga utilizar seus styles (estilos) de jeito nenhum, sugiro que faça uma cópia do documento e tente utilizar os seus styles (estilos) por meio da biblioteca.

Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!