Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Local para praticar

Boa tarde . Como não sou da area como posso colocar em pratica tudo que estou aprendendo nesse curso. Exite uma plataforma que me permita utiliza -la para esse fim?

2 respostas
solução!

Olá, Fabio.

Tudo bem?

É ótimo ver seu interesse em colocar em prática o que você está aprendendo no curso. Existem várias plataformas online que permitem praticar os conceitos de segurança de aplicações web, incluindo os tópicos abordados no curso OWASP Top 10.

Uma delas é a plataforma gratuita OWASP WebGoat, que é um ambiente de aprendizado seguro para você praticar e entender como as vulnerabilidades de segurança ocorrem e como podem ser evitadas. Outra opção é o site DVWA (Damn Vulnerable Web Application), que é uma aplicação web intencionalmente insegura onde você pode praticar diferentes técnicas de segurança.

Lembre-se, essas plataformas são projetadas para fins educacionais e você deve sempre respeitar a lei ao testar vulnerabilidades de segurança. Nunca tente explorar vulnerabilidades em um site ou aplicação sem permissão, vale entrar nesses sites e ler primeiro a documentação, para entender o que pode e o que não pode.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos!

Boa noite, Renan!
Muito Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software