Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Local para fazer o upload de nova fonte

Olá professores! Por favor, eu estou tentando desenvolver um projeto, mas quando tentei localizar o botão para fazer o upload de uma fonte nova não apareceu para mim no local indicado no vídeo, acredito que o figma tenha alterado este lugar. Segue abaixo o que surge para mim quando eu clico onde deveria ter "acount setings" Desde já agradeço pela atenção!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá Alexsandro. Tudo bem com você?

Não tem mistério para adicionar fonte no Figma. É só você fazer a instalação normal da fonte no seu PC e depois abrir o seu projeto do figma e alterar a fonte. Para usar a fonte que você acabou de instalar, será necessário ir na função "Text", clicar na fonte atual e mudar de "All fonts" para "Installed by you". Assim que você fizer isso aparecerá todas as fontes que você instalou. Caso não apareça, feche o Figma e abra novamente.

Print da barra de ferramentas do Figma. No print é possível destacar as informações de texto e os tipos de fonte.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá professora Maria Isabela tudo bem? Então, tentei realizar do jeito que tu me orientou, mas não obtive sucesso infelizmente. Tentei inclusive resetar meu login do figma e fazer ele de novo depois de reinicar, mas não aparece. Porém a fonte que eu instalei, já se encontra no computador, abaixo segue um print que eu tirei com a fonte escolhida aparecendo no google, sem ela aparecer no figma. Se puder me ajudar te agradeço de verdade. Bom trabalho minha amiga!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá Alexsandro, tudo bem com você? Espero que sim :)

Que incomum isso, pois era para ter dado certo.

Você utiliza o Figma pelo navegador ou instalado em sua máquina?

Caso você utilize pelo navegador, é capaz que a fonte não esteja aparecendo por conta disso, pois a fonte instalada no seu PC não aparecerá quando você acessa o Figma pela web. Se for isso mesmo, sugiro que baixe aqui, instale o Figma e veja se as fontes instaladas estão aparecendo normalmente.

Me avise se deu certo. Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Maria Isabelle tudo ótimo aqui, obrigado! xD Realmente eu estava usando o figma pelo navegador da web, agora depois do que tu me falou fiz o download e a fonte apareceu lá para mim, resolvendo assim meu problema. Por enquanto agradeço sua atenção e ajuda de verdade. Tudo de bom pra vc e um bom trabalho!

Oi Alexsandro! Fico feliz em saber que deu certo.

Foi um prazer te ajudar com a sua questão. Qualquer coisa estou por aqui. Até mais! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software