Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Local onde utilizar Try Catch

Minha dúvida é, não seria melhor utilizar o try catch dentro da própria classe? Digo isso pq toda hora que um outro desenvolvedor for utilizar minha classe como ele vai saber quais erros elas podem lançar ou se ele deve colocar dentro de um try catch? meu código não ficaria cheio de trys e catch toda hora que fizesse algo?

Talvez eu esteja colocando a carroça na frente dos burros e isso seja explicado mais adiante mas me surgiu essa dúvida durante as ultimas aulas.

2 respostas
solução!

vei, vc deve usar o try catch sempre que for acotnecer algo que vai bugar tua aplicação... por exemplo tu vai adicionar uma pessoa ao banco de dados ,porém tu só quer adicionar se for mulher e se for maior de 18 .. dai tu faz os ifs e show, mas pensa agora ... e se na hora de passar pro banco de dados tu tiver enviando uma string nome com 10 caracters e o banco de dados ,por acaso, foi colocado pra receber apenas 5 caracteres ?? ou se na hora que for povoar o banco aconteça falta de energia ,sei lá qualquer coisa ... vai bugar tua aplicação ta ligado

aii nessa hora tu deve usar o try catch, pq tu não vai poder conseguir controllar todas as variações possíveis usandos IF ,, dai tu usa

try{ adiciona pessoa ao banco} //tente adicionar

catch{ retorne para pagina inicial e mostre um erro "erro de conex~]ao" }

não sei se era isso que vc tava querendo saber

Era sim, quando comecei a utilizar mais verifiquei melhor em quais situações eu deveria usar, ficou mais claro na verdade quando estava desenvolvendo algo haha obrigado! =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software