Esse banco de dados fica salvo no celular e eu não precisaria de internet para acessa-lo? ou ele fica em algum outro lugar? Se fica no celular no caso de eu trocar de celular os dados que estavam naquele celular eu perderia ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Esse banco de dados fica salvo no celular e eu não precisaria de internet para acessa-lo? ou ele fica em algum outro lugar? Se fica no celular no caso de eu trocar de celular os dados que estavam naquele celular eu perderia ?
Oi Samuel,
Esse banco de dados fica salvo no celular e eu não precisaria de internet para acessa-lo? ou ele fica em algum outro lugar?
Sim, o banco de dados desse primeiro curso fica salvo no aparelho e não precisa de internet pois ele está alocado localmente.
Se fica no celular no caso de eu trocar de celular os dados que estavam naquele celular eu perderia ?
Sim, se você trocar de celular, você perde as informações salvas, exatamente porque as informações estão salvas localmente.
Espero ter ajudado!
Bons estudos!