Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Local de criação da pasta bin e outros

Olá Pessoal, Tem algum local por padrão ideal para criar a pasta bin? E vamos supor que queira desfazer o comando SETX, e fazê-lo novamente em uma pasta de meu interesse, como procedo? Obrigado

1 resposta
solução!

Olá Kaio,

É muito comum os desenvolvedores criarem a pasta /bin/ na na home do seu usuário, ou seja , se você está no Windows :

C:/Users/SEU-USUARIO/bin

Ou no Linux:

/home/SEU-USUARIO/bin

Já que normalmente salvamos scripts particulares, que queremos ter fácil acesso.

Quanto a sua dúvida do SETX, digamos que você tenha adicionado a pasta "C:/Users/Kaio/testes" no seu PATH com o comando :

setx PATH "%PATH%;C:\Users\Kaio\testes" /M

(No prompt de comando do Windows em modo administrativo)

Agora, caso você use o comando

echo %PATH%

para mostrar o seu PATH, digamos que algo assim seja mostrado:

C:\WINDOWS\system32\;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\Users\Kaio\testes`

Para remover a pasta C:\Users\Kaio\testes do seu PATH, basta utilizar o comando SETX novamente, mas colocando apenas o PATH atual, sem concatenar com o antigo.

Fazendo assim:

setx PATH "C:\WINDOWS\system32\;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;" /M

Repare duas coisas:

1- Eu NÃO coloquei o começo %PATH%; , já que eu não quero concatenar o PATH antigo, e sim setar um novo.

2- Também não adicionei a pasta C:\Users\Kaio\testes no final do PATH , já que queremos o PATH sem ela.

Então não tem jeito mesmo, se queremos remover algo do PATH, precisamos setar um novo PATH, sem concatenar, removendo a pasta manualmente.

Espero ter te ajudado :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software