Boa noite, pessoal.
Após fazer o upload dos arquivos de som e implementar o código, assim que eu dou "Play" no jogo fica um "Loading..." na Preview, de forma que o jogo não funciona mais.
Segue o meu código inteiro:
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro/2
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let larguraRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
let raquetadaSom;
let pontoSom;
let trilhaSom;
function preload() {
trilhaSom = loadSound("trilha.mp3");
pontoSom = loadSound("ponto.mp3");
raquetadaSom = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilhaSom.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda () {
if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio< 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y) {
rect(x,y,larguraRaquete,alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - alturaRaquete/2 - 50;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio< xRaquete + larguraRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetadaSom.play();
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente() {
if (xBolinha + raio> xRaqueteOponente + larguraRaquete/2 && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaqueteOponente) {
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetadaSom.play();
}
}
function incluiPlacar () {
stroke(255);
textSize(16);
textAlign(CENTER);
fill(color(255,140,0));
rect(150,20,40,20);
fill(255);
text(meusPontos,170,35);
fill(color(255,140,0));
rect(450,20,40,20);
fill(255);
text(pontosDoOponente,470,35);
}
function marcaPonto() {
if (xBolinha > 590) {
meusPontos += 1;
pontoSom.play();
}
if (xBolinha < 10) {
pontosDoOponente += 1;
pontoSom.play();
}
}
Estava tudo funcionando direitinho antes de eu tentar implementar o som. Alguém passou por isso também?