Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Loading ... Infinito jogo não inicia

Conclui meu jogo porém o jogo não inicia, fica aparecendo "Loading.." e não começa nunca.![](![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ))

8 respostas

Olá Rafael,

No arquivo "imagens.js" ao atribuir a variável somDoPonto, verifica se você colocou o nome correto para o arquivo de som, que é pontos.wav e não pontos.mp3.

Eu cometi esse erro e aconteceu o mesmo problema de Loading.

Espero ter ajudado!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade não acredito que seja esse o erro, mas valeu a dica

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade onde será que está o erro?

Notei na primeira imagem onde mostra a estrutura das pastas que a sua pasta Sons está com o "S" maiúsculo, e nas atribuições das variáveis você referenciou o caminho dos arquivos com o "s" minúsculo.

Eu testei inversamente no meu projeto e realmente acontece o mesmo problema:

A sugestão é que você ou altere o nome da pasta de "Sons" para "sons" ou corrija o caminho referenciado nas variáveis.

ontem mesmo eu alterei a noite, mas não resolveu também Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Antes de adicionar os sons estava funcionando? Dá pra fazer o seguinte, vai comentando cada linha relacionada aos sons tanto no imagens.js quanto no sketch.js e executando o game em seguida pra tentar encontrar em qual etapa pode estar o problema, como uma espécie de debug manual. Tenta também carregar os áudios novamente. Mesmo assim, caso não dê certo, manda o link do seu projeto pra gente ver.

solução!

Muito obrigado Nithel, parece que o problema estava em algumas escritas mesmo mas esse processo de "debug que me ajudou a corrigir", valeu mesmo!