Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Load Balancer - Procurando e alterando o arquivo index.html principal da imagem da instância Bitnami - NGINX

Curso - > Amazon EC2: alta disponibilidade e escalabilidade em uma aplicação -> 04 - Escalabilidade -> 01 Load balancing

Vi aqui que o arquivo html da aplicação contida no curso está certa, porém, os donos da imagem decidiram fazer umas modificações, logo, precisamos descobrir onde está o arquivo da página principal.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para identificar no HTML que este é o servidor 1, preciso saber onde está o arquivo index.html principal. Para isso, eu procurei pela palavra Mindblown.

No Linux existe uma forma para descobrir em que arquivos podemos encontrar uma string. No meu caso, eu rodei o seguinte comando:

Procurar arquivos que contenham o texto Mindblown

sudo grep -R Mindblown /opt/bitnami/ 2>/dev/null

Eis o arquivo que precisamos identificar os servidores 1 e 2.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Testando, adicionando Server 1 no Nginx da instância 1.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E assim conseguimos encontrar o arquivo principal do Nginx, e realizar sua alteração com sucesso.

Att. Rodney Azevedo.

1 resposta
solução!

Oi Rodney, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar com a gente a solução que encontrou! Com certeza ajudou/vai ajudar outras pessoas :D

Parabéns pela atitude.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software