1
resposta

Load Balance - 503 Service Temporarily Unavailable - resolvido, mas com dúvida

Estava tomando o erro 503, após algumas pesquisas consegui resolver adicionando aos Targets do Target group

Segue link da solução: https://nadtakan-futhoem.medium.com/aws-load-balancer-503-service-temporarily-unavailable-e1e91c0dfcdb

Não tenho certeza se deveria ser assim, pois associei só uma das instancias, mas apareceram as 2 criadas pelo LB. Mas não faz sentido pois eu teria que associar cada instancia criada, certo? Ou não, qualquer uma ja serve? Ou está faltando alguma config para aparecer outra instancia la?

Segue print da minha tela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Letícia, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Pelo que entendi, você estava enfrentando o erro 503 Service Temporarily Unavailable no seu load balancer, mas conseguiu resolver adicionando as instâncias aos targets do target group. Parabéns por encontrar a solução!

Quanto à sua dúvida sobre associar apenas uma das instâncias ou todas, é importante entender como o load balancer funciona. O load balancer é responsável por distribuir o tráfego entre as instâncias do seu grupo de destino (target group). Portanto, é recomendado associar todas as instâncias ao target group para que o load balancer possa distribuir o tráfego de maneira adequada.

No seu print da tela, parece que você associou apenas uma das instâncias ao target group. No entanto, é estranho que as duas instâncias estejam aparecendo no load balancer. Talvez seja necessário verificar se você configurou corretamente o target group e se as instâncias estão registradas corretamente nele.

Sugiro que você verifique novamente as configurações do target group e certifique-se de que todas as instâncias estejam associadas a ele. Além disso, verifique se as instâncias estão saudáveis e em execução.

Se mesmo assim você estiver enfrentando problemas, sugiro revisar a documentação oficial da AWS sobre load balancers e verificar se você seguiu todos os passos corretamente.

Ah esse curso foi desativado e recebeu uma atualização, você pode conferir aqui:

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software