2
respostas

Livros?Vale a pena?

Nessa aula vimos alguns fóruns e site que nos ajudam a aprender uma linguagem e tirar dúvidas sobre elas. Porém, um dúvida que tenho é: ainda vale a pena estudarmos por livros? Inicialmente, quero ser um desenvolvedor Front-end. Portanto, quero aprender bem detalhadamente as seguintes tecnologias, nesta ordem:

  • HTML;
  • CSS;
  • Javascripti;
  • PHP.

Se ainda é interessante estudar por livros, conseguem me recomendar alguns muito bons?

2 respostas

Olá Raphael, tudo bem?

É uma ótima pergunta! Ainda vale muito a pena estudar por livros, principalmente para quem está começando a aprender uma nova tecnologia. Os livros oferecem uma estrutura mais organizada e detalhada, além de exemplos práticos e exercícios para fixação do conteúdo.

Para o seu caso, recomendo alguns livros:

  • "HTML e CSS: Design e Build de Sites" de Jon Duckett
  • "JavaScript: O Guia Definitivo" de David Flanagan
  • "PHP para quem conhece PHP" de Juliano Niederauer

Esses livros são muito bem recomendados pela comunidade de desenvolvedores e oferecem uma abordagem didática e prática para o aprendizado das tecnologias.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, Raphael,

Dá uma olhada no site da casa do código, lá eles têm livros com preços bem acessíveis! Ao longo curso é sugerido diversos links para aprofundar no conteúdo!

Vou te passar um link aqui da Alura, que têm vários artigos sobre o assunto, basta você escolher a tecnologia e ir seguindo... mas admito que um livro é melhor caso queira andar de ônibus ou sentar num café para sair um pouco de casa, afinal segurança é bom esses dias! Ainda mais para nós desenvolvedores ou amantes de tecnologia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software