Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Livros do site Casa do Código

Olá a todas e a todos!

Hoje é meu segundo dia aqui na Alura e posso dizer que fui muito bem recebido! Muito obrigado! :-) Também adorei conhecer o site Casa do Código. Nesse momento eu gostaria muito de uma recomendação: eu deveria apenas estudar aqui pela Alura ou eu deveria dividir meu tempo de estudo com alguns dos livros do Casa do Código?

2 respostas
solução!

Olá, Marcelo. Tudo bem?

Seja bem vindo e fico contente que você tenha gostado da recepção!

A questão se deve estudar com os vídeos e livros vai depender de como você se sente mais confortável e como sente que aprende melhor. Eu, particularmente, gosto de bastante de ler e gosto de aliar livro com cursos em vídeo. Com a leitura eu posso ir e voltar nos assuntos com facilidade e costumo fazer resumos com minhas palavras sobre temas teóricos ou sobre o funcionamento de ferramentas, linguagens etc.

É interessante buscar o conhecimento utilizando estímulos e sentidos diferentes e um pode complementar o outro. Mas, no fim das contas, acabamos adotando o que faz mais sentido para nós.

Minha sugestão é que tente estudar com os diversos materiais e assim você vai poder decidir como sente que aprende mais/melhor.

Espero ter ajudado.

Olá Vitor!

Muito obrigado pela sua explicação. Ela é muito útil para mim. Mais uma vez parabéns a Alura pela excelente qualidade de serviços!