Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Livros de java

O Aniche sempre fala de um livro chamado Java efetivo, procurei para comprar mais nao achei, gostaria de dicas sobre alguns bons livros de java...ja li o java como programar e use a cabeca java, busco dicas especificas sobre refatoracao, padroes de projetos e java8.

se alguem tiver o Java Efetivo em portugues e quiser vender eu compro... ja que nao tenho muita confianca no meu ingles para leitura de um livro tao tecnico.

3 respostas

Sobre o livro Java Efeitivo a Casa do Código, parceira do Alura, vende o e-book nesse link: Java Efetivo.

Sobre outros livros de Java, você já viu os que as apostilhas que a Caelum disponibiliza gratuitamente? Comecei por elas e digo que são excelentes nesse início/metade de aprendizado com a linguagem, disponíveis AQUI.

Lembre-se também que não é necessário livros para estudar Java, comunidades e fóruns como este já são uma mão na roda, e ler os docs disponíveis já ajudam muito!

Espero ter ajudado e bons estudos.

Vlw Ian, mas o livro Java Efetivo que eu estou procurando e do Joshua Bloch...ja li as apostilas da caelum e alguns ebooks da casa do codigo tbm...gosto de ter um bom livro de referencia quando estou aprendendo algo novo...Obrigado novamente Ian, e se alguem mais puder dar uma boa dica de leitura sobre os assutos acima agradeco.

solução!

Devo dizer que não sou muito uma pessoa de ler livros, recomendo qualquer coisa da Casa do Código que você tenha interesse, já que os poucos que li foram de lá, AQUI há a categoria de JAVA no site.

Sobre o livro do Bloch procurei aqui e infelizmente não achei nenhuma loja no Brasil que vendesse o livro, mas a Amazon disponibiliza o livro em inglês se você estiver apto a consumi-lo dessa forma.