Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Livros da Casa do Código

Pessoal, quero muito comprar os livros da casa do código, mas não sei por onde começar, tenho um pouco de noção em java e POO, mas queria comprar do zero mesmo, o livro de POO eu já tinha visto lá, mas existe algum livro antes dele? E queria me especializar em Desktop / Mobile, quais livros devo pegar? Por gentileza, vocês poderiam me ajudar a fazer uma lista? Muito obrigado!!!!

7 respostas

Olá Lucas, um excelente livro inicial de Java da Casa do Código é esse: OO com JAVA

Depois pode dar uma olhada: Java 8

Não entendo muito de Java, mas foram os que me recomendaram quando fiz esta mesma pergunta.

Boa Sorte!

Oi Lucas

Se você quiser começar do zero como você disse você precisa comprar o livro de lógica de programação

https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-programacao

Opa, muito obrigado pelas dicas pessoal!!

@José, seguirei esses dois livros, obrigado pelas dicas!

@Jefferson, no caso, eu já compreendo a lógica de programação, eu queria um "trilho" pra eu seguir em java, sabe? Por exemplo, após eu ler os livros que o José indicou, o que eu devo ler, sabe? Tenho medo de pegar um livro que passe um conhecimento que necessita de outro que ainda não conheço, sabe? Por exemplo, quero muito estudar Estrutura de Dados, mas, antes, preciso saber POO, ai quero seguir indo no rumo certo.

Não sei se ajuda, mas um dos melhores livros que já li, é o de arquitetura Java:

https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-arquitetura-java

Sim, ele não é fácil e não é iniciante, mas quem verdadeiramente quer conhecer sobre o Java, eu recomendo fortemente.

Luis, obrigado pela dica! Qual livro você recomendaria antes de eu começar a leitura dele?

solução!

Lucas, existe um clássico que todo mundo recomendava que é o Use a Cabeça Java. No entanto fiz uma busca e ele só tem até a versão 5 do Java, ou seja, esta muito desatualizado. Lembre-se, procure um atualizado com Java 8. Mas o mais classico e caro de todos é o Deitel. Para todos os níveis.

Boa Jefferson, eu considero que o Deitel que me fez entrar nessa área :)

O Use a cabeça eu nunca gostei da metodologia :( Mas aí vai de cada um.