Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estou lendo o livro Gestão de Projetos da Pearson. Teria outros livros além do PMBOK para indicar ?

2 respostas

Olá Rogério!

Seguem algumas sugestões:

Baseados no PMBOK eu sugiro os do Ricardo Vargas (tem vários, uns mais gerais e outros mais específicos dentro de certos temas), eles possuem vários modelos de documentos para referência que podem dar uma luz em alguns aspectos, gosto da forma que ele traz exemplos práticos também.

Tem o livro "Project Model Canvas" do professorJosé Finocchio Jr, que propõe uma forma alternativa de utilizar conceitos do PMBOK com algumas pitadas de práticas de Design Thinking e outras "ferramentas".

No viés mais voltado para metodologias ágeis, sugiro o "SCRUM: A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo" do Jeff Sutherland, que é menos técnico; mas traz uma boa noção de cenários nos quais podemos adotar o Scrum como caminho, inclusive fora do contexto de TI. Assim como o "Scrum: Gestão ágil para projetos de sucesso" do Rafael Sabbagh, para um melhor entendimento do Scrum e suas práticas.

Abraço!

solução!

Obrigado pelas dicas Thiago. Já acompanho o trabalho do Ricardo Vargas e seus podcasts tem um tempo, e são excelentes .

Vou verificar sobre os outros autores citados. Um abraço !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software