Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Livro: Microcópia - O guia completo

Queria muito encontrar esse livro em português, não encontrei disponivel em lugar nehum pra comprar! Alguma indicação de alguma loja em especifico que tenha, ou algum outro livro que traga os mesmos conceitos?

1 resposta
solução!

Olá, Paloma! Como está?

Entendo que você está em busca do livro "Microcópia - O guia completo" em português, mas acredito que até o momento a obra não tenha sido traduzida para o nosso idioma ainda,.

No entanto, tenho uma sugestão de outro livro que pode te ajudar a entender alguns conceitos. O livro "User Experience Design", de Rogério Pereira, é uma boa referência na área e está disponível em português. Neste livro, ele apresenta a profissão de UX Designer, reunindo as principais metodologias para as etapas da construção de um produto digital, desde os entregáveis, a Arquitetura de Informação, a criação de sketches e wireframes de uma estrutura de interface, fechando com testes de usabilidade

Outra opção é o livro "Não Me Faça Pensar", de Steve Krug, que, apesar de não ser especificamente sobre UX Writing, aborda princípios de usabilidade na web que são extremamente úteis para quem trabalha com escrita para experiências digitais.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software