4
respostas

Livro de jogos com HTML5 e JavaScript

Pessoal, terminei os dois cursos de lógica, com o Guilherme (Lógica 1 e 2), onde criamos o Pong e o Freeway.

Aí, na formação que escolhi, tem o livro "Livro de jogos com HTML5 e JavaScript".

Qual seria a dica, aqui? Ler o livro enquanto prossigo para o próximo curso, fazendo o mesmo ao mesmo tempo em que leio o livro?

Grato desde já pelo help.

P.S.: é que também adquiri, na Casa do Código, o livro de lógica. Aí, fica essa dúvida, com tantos conteúdos...rs

4 respostas

Fala, Marcos!

Entendo sua dúvida...

Eu aconselho você continuar caminhando pela formação iniciante e em paralelo lendo o livro, pois você vai se deparar como o Curso de HTML e CSS.

A lógica será algo constante na sua vida como programador. É como praticar uma outra língua como inglês ou espanhol para não esquecer.

Recomendo muito, mas muito mesmo, sites como HackerRank para praticar essa lógica. Sem contar que muitas empresas utilizam ele como teste em suas entrevistas.

Você está no caminho certo amigo! Vá com calma e com qualidade.

Depois da Formação Iniciante chegará momento para decidir para onde quer seguir: Front-End, Back-End, Dados, Devops, Full-Stack... bom já dar uma pesquisada rs

Um abraço e bons estudos!!

Opa, muitíssimo obrigado! :)

Valeu pelas dicas, meu caro.

Sobre o livro de lógica, estou vendo coisas, nele, que já vi nos 2 (na verdade 3, considerando o curso que foi retirado da grade) cursos de lógicas que fiz aqui na Alura.

Então, não sei se continuo lendo-o. É esse aqui:

https://www.casadocodigo.com.br/pages/sumario-programacao

Ou se parto para o que faz parte da formação que escolhi, a de Iniciante em programação, que é esse aqui:

https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-jogos-html-javascript?_pos=1&_sid=94ade599a&_ss=r

O que você sugere, Cássio?

Abraços!

Marcos, eu aconselharia seguir com o HTML e Javascript pois a lógica que possui no livro vai te ajudar mais.

Mais a frente podemos voltar a conversar ;-)

Faça a Formação Iniciante para te dar esse geral sobre front e back. Depois é só seguir o caminho que mais se identificou!

Um abraço e bons estudos

Pode deixar, Cássio. ;)

Vou seguir seus conselhos.

Vou continuar com o de lógica, fazendo a Formação Iniciante em paralelo, e terminando este livro, começo o outro, que faz parte da formação.

Obrigado pela ajuda. Um abraço!