Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

Live Server não funciona

A opção "Open with Live Server" não aparece. Já reiniciei o VS, já tirei os arquivos e abri de novo, já tentei também o comando "Alt+L Alt+O", nada funciona :(

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Olá, Tem uma opção no canto inferior direito que pode ajudar. "Go Live" ela também abre o live server.

Haroldo boa tarde! Obrigada pela sua ajuda. Quando clico em Go Live está página é aberta. E quando clico em "app.py" um código é aberto no VS Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Infelizmente estou com o mesmo erro. Não aparece a opção para abrir com Go liveserver. Tentei clicando abaixo em GOLIVE e aparece a msg :

msg: Server is Started at port: 5500

Bom dia Priscila e Giulia, Vejam se o que está nesse link resolve?

https://www.youtube.com/watch?v=djkWGmp9duk

Cliquei no link e Informa que o video, não esta mais disponivel.

Marcelo, boa tarde! Muito obrigada pela ajuda, o vídeo do YT realmente funcionou e eu consegui a opção de abrir o site com o Live Server, PORÉM o site segue com aquela imagem branca e "app.py". Tentei modificar o browser também, optando pelo microsoft edge que eu utilizo e mesmo assim não deu resultado.

Acessei com novo browser e o video abriu. Tentarei novamente. Obrigada Marcelo e Giulia.

Guilia, Esse app.py informado que pode danificar seu computador deve ser algum anti-virus, windows defender que está bloqueado ou alertando arquivos .py pode clicar em manter...

Já fiz isso Marcelo, eu baixo esse "app.py", escolho manter, abro o arquivo e ele é um código em python que parece se referir ao programa que estamos trabalhando, porém não altera em nada a página branca.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estava com o mesmo problema, mas com algumas pesquisas na internet consegui resolver, segue abaixo o link do video que me ajudou.

https://www.youtube.com/watch?v=k6mJwIQ6lO8

Espero que ajude!!!

Oi pessoal, agradeço a ajuda de todos. Já consegui resolver o problema com a ajuda de um amigo.