Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Live Server não está funcionando conforme o esperado.

Bom dia. Estou no tópico 4 da aula 02".Condicionais e concatenação" do curso "Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript" e fiz tudo conforme o indicado no vídeo para a utilização da extensão "Live Server" no VS Code. Acontece que o Live Server não está carregando automaticamente a página index.html ao se fazer uma alteração no código do arquivo app.js, conforme demonstrado pelos instrutores. Observo que no VS Code fica a indicação "1 unsaved". Se eu vou no navegador e dou F5 para forçar o código a rodar novamente, o novo valor alterado não é refletido no código em execução pois a alteração realizada não foi salva. Para que isso aconteça de forma automática tenho que ir novamente com o botão direto do mouse sobre o arquivo index.html e selecionar "Open with Live Server". Dessa forma a alteração no arquivo app.js será salva e uma nova aba é aberta no navegador com o código rodando. No mesmo instante, a execução anterior, na aba aberta da primeira vez, passa a rodar também. Estou usando o Edge como navegador padrão do meu Windows 11. O que poderá estar acontecendo?

2 respostas
solução!

Olá, Ricardo!

Talvez você não tenha salvo as mudanças no arquivo. Semrpe que fizer alterações no código, você precisar salvar (atalho: CTRL + S) para que o live server detecte que houve uma mudança no código e faça o reload automático da página.

Bah, Rodrigo. Me desculpe. Foi uma falha minha. Realmente, como descrito, eu não salvava e eu tinha entendido que o Live Server fizesse isso por conta do script que ele injeta no código. Fui novamente ver o vídeo e realmente, o instrutor descreve que está salvando. Muito obrigado pelo apontamento. Forte abraço!