Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

listViewVeiculos não existe no contexto atual. Porém projeto Executa

Estou escrevendo o código e o Visual Studio fala que: listViewVeiculos não existe no contexto atual.

O estranho é que se mando executar ele funciona corretamente. Alguem sabe como corrigir esse bug no visual Studio.

PS. Estou usando Visual Studio 2017 com SDK do Android 8.0

4 respostas

Em que momento ocorre este problema??

Olá, Douglas

Esse erro ocorre com uma certa frequência, e os usuários usam algumas alternativas diferentes para resolvê-lo:

https://forums.xamarin.com/discussion/62671/initializecomponent-does-not-exist-in-the-current-context-error

Veja qual alternativa abaixo pode te ajudar:

  • Verifique se no arquivo XAML a referência do atributo x:Class está utilizando o namespace exato do arquivo code behind (xaml.cs).

  • Se não funcionar, verifique nas propriedades do arquivo XAML a propriedade Action. Deveria estar como Embedded resource.

  • Se não funcionar, clique com botão direito no nome do projeto PCL e limpe a solução (Clean Solution)

  • Se não funcionar, abra a pasta do projeto PCL e apague manualmente as pastas bin e obj.

  • Se não funcionar, abra o menu Options -> NuGet Package Console e digite o comando:

update-package -project NOME_DO_SEU_PROJETO_PCL -reinstall
solução!

Atualizei todos os SDKS do Android e outros packages e parou de dar o erro.

Sinceramente não sei qual package estava trazendo o erro.

De qualquer forma muito obrigado pelas respostas

Excelente, Douglas, fico feliz que tenha conseguido! Obrigado por participar do fórum!