Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

listViewVeiculos não existe no contexto atual. Porém projeto Executa

Estou escrevendo o código e o Visual Studio fala que: listViewVeiculos não existe no contexto atual.

O estranho é que se mando executar ele funciona corretamente. Alguem sabe como corrigir esse bug no visual Studio.

PS. Estou usando Visual Studio 2017 com SDK do Android 8.0

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Em que momento ocorre este problema??

Olá, Douglas

Esse erro ocorre com uma certa frequência, e os usuários usam algumas alternativas diferentes para resolvê-lo:

https://forums.xamarin.com/discussion/62671/initializecomponent-does-not-exist-in-the-current-context-error

Veja qual alternativa abaixo pode te ajudar:

• Verifique se no arquivo XAML a referência do atributo x:Class está utilizando o namespace exato do arquivo code behind (xaml.cs).

• Se não funcionar, verifique nas propriedades do arquivo XAML a propriedade Action. Deveria estar como Embedded resource.

• Se não funcionar, clique com botão direito no nome do projeto PCL e limpe a solução (Clean Solution)

• Se não funcionar, abra a pasta do projeto PCL e apague manualmente as pastas bin e obj.

• Se não funcionar, abra o menu Options -> NuGet Package Console e digite o comando:

update-package -project NOME_DO_SEU_PROJETO_PCL -reinstall
solução!

Atualizei todos os SDKS do Android e outros packages e parou de dar o erro.

Sinceramente não sei qual package estava trazendo o erro.

De qualquer forma muito obrigado pelas respostas

Excelente, Douglas, fico feliz que tenha conseguido! Obrigado por participar do fórum!