Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Listener do room

Eu gostaria de obter o passo a passo de como criar um listener para o room para atualizar a interface do usuário toda vez que uma tabela for alterada

2 respostas

Oi Paulo, tudo bem ?

Cara acho que tu pode ver esse curso: https://www.alura.com.br/curso-online-android-archtecture-components

O instrutor passa justamente nesse ponto.

solução!

Grande Matheus! É isso mesmo que eu precisava! Muito obrigado! Valeu!

• Depois que eu postei aqui, acabei descobrindo uma gambiarra pra resolver o problema do meu aplicativo. Ele é baseado em WebView e interage com o javascript através dos métodos addJavascriptInterface e loadUrl. Quando a instância de WebView é carregada, no início, o método (todos) que traz todos as linhas de uma tal tabela, preenche o WebView. Não sei porque, ao ser salvado um novo registro, esse mesmo método, chamado depois do salvamento não opera. A gambiarra que eu fiz, foi criar um listener para o objeto WebView, através do método addOnLayoutChangeListener. Este método é acionado, toda vez que um campo do tipo input text do WebView receber foco. Eu criei campos input, "quase invisíveis", e dei foco neles e assim a página é recarregada com o novo registro incluído. Resolveu, mas ficou feio porque a página é recarregada duas vezes sequencialmente. Agora vou fazer do jeito mais acadêmico. Valeu, Matheus!