Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Listas duplicadas

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se é comum ter mais de uma lista com os mesmos dados só que com a forma de organização diferente, isso não iria aumentar a quantidade de dados no projeto? Por exemplo: Na aula foi utilizada uma lista hashset e um hashmap com os mesmos dados.

Vlw pessoal!

4 respostas

Olá Ricardo, tudo bem?

Tudo vai depender dos desenvolvedores, mas em projetos grandes é comum ter diferentes tipos de listas em momentos diferentes da lógica da aplicação.

Fala Otávio, tudo blz?

Eu estava me referindo sobre ter duas listas idênticas, mas com propósitos diferentes, lista alunos como hashset, mesma lista como hashmap e mesma lista como list. só para usá-las em consultas distintas. Não me pareceu uma tática boa devido a escalabilidade, queria saber se isso é utilizado no mercado de trabalho.

Obrigado pelo retorno!

solução!

Olá Ricardo, tudo bem?

Geralmente o que eu vejo é sempre o mesmo tipo de lista sendo utilizada, mas em alguns cenários pode ser necessário copiar os dados de um tipo de lista para outro, o garbage collector vai limpar da memória todos os objetos que não tem mais referência (utilização pela aplicação), porém isso pode demorar um pouco e onerar a memória e performance como você mencionou.

Muito obrigado pela resposta , Otávio.