Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Listar serviços WebService Rest com Spring Boot

Boa tarde!

A minha dúvida não é exatamente do curso, e até por isso estou assistindo o curso de Spring para melhorar o entendimento do que já utilizo no meu trabalho.

No entanto se alguém conseguir me dá um help, será de grande valor.

Em resumo tínhamos um WebService desenvolvido em Soap e eu migrei para Rest com Spring Boot. Ou seja, reescrevi toda a aplicação.

No entanto o WebService antigo, listava automaticamente os serviços existentes ao acessar a URL inicial (ex.: localhost:8080/meu_web_service).

Agora que reescrevi perdi esse recurso. Gostaria de saber como ter o mesmo resultado com o novo WebService criado (rest com SpringBoot).

Ressalto que já até li o artigo "https://dzone.com/articles/spring-boot-actuator-a-complete-guide" que parece tratar do que preciso, mas não consegui fazer funcionar (vale dizer que tive que traduzí-lo, pois meu inglês é péssimo - tenho até vergonha mas é verdade)...

Vou continuar pesquisando mas se vier qualquer ajuda eu agradeço.

Obrigado!

3 respostas
solução!

Boa tarde, Pedro! Como vai?

Existem várias ferramentas que ajudam a construir documentação de APIs REST!

Dentre elas, uma das mais conhecidas (senão a mais conhecida, como eles mesmos dizem) é o Swagger! Mas existem outros como pode ser visto aqui! Uma delas, inclusive, é do próprio Spring, a Spring REST Docs.

Também vale a pena dar uma procurada no Google pelo termo java rest doc que certamente vc encontrará outras ferramentas que irão te auxiliar!

Grande abraço!

Boa tarde Gabriel!

Valeu demais pela dica... vou correr atrás aqui e ver se consigo resolver com uma dessas ferramentas.

Abraço!

Por nada, Pedro!

Sempre que tiver qualquer dúvida é só procurar o pessoal aqui no fórum!

Grande abraço!