Bom dia
Toda vez que eu tento listar os restaurantes meu código da esta mensagem de opção invalida !
alguém pode me ajudar por gentileza?
este é o meu código import os nome_do_restaurante = [] categoria = [] restaurantes = [{'nome':'Praça','categoria':'Japonesa','ativo':False}, {'nome':'Pizza Suprema','categoria':'Pizza', 'ativo':True}, {'nome':'Cantina','categoria':'italiano','ativo':False}, ] def exibir_nome_do_programa(): print(""" ░██████╗░█████╗░██████╗░░█████╗░██████╗░ ███████╗██╗░░██╗██████╗░██████╗░███████╗░██████╗░██████╗ ██╔════╝██╔══██╗██╔══██╗██╔══██╗██╔══██╗ ██╔════╝╚██╗██╔╝██╔══██╗██╔══██╗██╔════╝██╔════╝██╔════╝ ╚█████╗░███████║██████╦╝██║░░██║██1████╔╝ █████╗░░░╚███╔╝░██████╔╝██████╔╝█████╗░░╚█████╗░╚█████╗░ ░╚═══██╗██╔══██║██╔══██╗██║░░██║██╔══██╗ ██╔══╝░░░██╔██╗░██╔═══╝░██╔══██╗██╔══╝░░░╚═══██╗░╚═══██╗ ██████╔╝██║░░██║██████╦╝╚█████╔╝██║░░██║ ███████╗██╔╝╚██╗██║░░░░░██║░░██║███████╗██████╔╝██████╔╝ ╚═════╝░╚═╝░░╚═╝╚═════╝░░╚════╝░╚═╝░░╚═╝ ╚══════╝╚═╝░░╚═╝╚═╝░░░░░╚═╝░░╚═╝╚══════╝╚═════╝░╚═════╝░""")
def exibir_opcoes(): print('1. Cadastrar restaurante') print('2. Listar restaurantes') print('3. Ativar restaurante') print('4. Sair\n')
def finalizar_app(): exibir_subtitulos('Finalizar App')
def voltar_ao_menu_principal(): input('Digite uma tecla para voltar ao menu principal') main()
def exibir_subtitulos(texto): os.system('cls') print(texto) print()
def opcao_invalida(): print('Opcao Inválida!') voltar_ao_menu_principal()
def cadastrar_novo_restaurante(): exibir_subtitulos('Cadastro de novos restaurantes') nome_do_restaurante = input('Digite o nome do restaurante que deseja cadastrar') categoria = input('Digite o nome da categoria do restaurante{nome_do_restaurante}:') dados_do_restaurante = {'nome':nome_do_restaurante,'categoria':categoria,'ativo':False} restaurantes.append(dados_do_restaurante) print(f'O restaurante {nome_do_restaurante}foi cadastrado com sucesso!')
voltar_ao_menu_principal()
def listar_restaurantes(): print('Listando restaurantes')
for restaurante in restaurantes:
nome_restaurante = restaurante['nome']
categoria = restaurante['categoria']
ativo = restaurante['ativo']
print (f'- {nome_restaurante}' | {categoria} |{ativo})
def escolher_opcao(): try: opcao_escolhida = int(input('Escolha uma opção: '))
if opcao_escolhida == 1:
cadastrar_novo_restaurante()
elif opcao_escolhida == 2:
listar_restaurantes()
elif opcao_escolhida == 3:
print('Ativar restaurante')
elif opcao_escolhida == 4:
finalizar_app()
except:
opcao_invalida()
def main(): os.system('cls') exibir_nome_do_programa() exibir_opcoes() escolher_opcao()
if name == 'main': main()