Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

LISTANDO EM ORDEM DECRESCENTE

Olá! Sei que deveria ser um problema de logica basico, mas nessa listagem do banco de dados pra activity e colunas ... acabei me perdendo..

no metodo:

public List buscaAlunos() { String sql = "SELECT * FROM Alunos;"; SQLiteDataBase db = getReadableDatabase(); Cursor c = db.rawQuery(sql, null);

List alunos = new ArrayList(); while (c.moveToNext()) { Aluno aluno = new Aluno(); aluno.setId(c.getLong(c.getColumnIndex("id"))); aluno.setNome(c.getString(c.getColumnIndex("nome"))); aluno.setEndereco(c.getString(c.getColumnIndex("endereco"))); aluno.setTelefone(c.getString(c.getColumnIndex("telefone"))); aluno.setSite(c.getString(c.getColumnIndex("site"))); aluno.setNota(c.getDouble(c.getColumnIndex("nota")));

alunos.add(aluno);

} c.close();

return alunos;

}

Se eu quisesse ordenar a listagem de alunos pela nota mais alta, por exemplo... como poderia fazer isso? de uma maneira simples e eficiente..

Como usar esse SELECT??

6 respostas

Francisco, tudo bem ?

Cara tudo que você tem que fazer é ordenar pela nota, ou seja, usar um order by nota por exemplo.

Espero ter ajudado.

Abraços

Fala Matheus! Então cara... mas nao manjo banco de dados... onde eu implemento isso?

public List buscaAlunos() { String sql = "SELECT * FROM Alunos ORDER BY nota;"; SQLiteDataBase db = getReadableDatabase(); Cursor c = db.rawQuery(sql, null);

List alunos = new ArrayList(); while (c.moveToNext()) { Aluno aluno = new Aluno(); aluno.setId(c.getLong(c.getColumnIndex("id"))); aluno.setNome(c.getString(c.getColumnIndex("nome"))); aluno.setEndereco(c.getString(c.getColumnIndex("endereco"))); aluno.setTelefone(c.getString(c.getColumnIndex("telefone"))); aluno.setSite(c.getString(c.getColumnIndex("site"))); aluno.setNota(c.getDouble(c.getColumnIndex("nota")));

alunos.add(aluno);

} c.close();

return alunos;

}

assim?

solução!

Dessa forma que me mostrou está certo :D

É bacana você dar uma olhadinha nos cursos de banco de dados aqui na plataforma para te ajudar um pouquinho.

pois eh... nao estou conseguindo instalar o banco da oracle... depois dessa revisaozinha q estou fazendo ... vou tentar dnovo... Valeu!!

Tenta com mysql, ele é o mais simples e um dos mais usados em projetos :D