3
respostas

Listagem de Produtos

Estou atualmente criando uma aplicação mobile na qual existe o carregamento de uma lista de 881 produtos com imagens, causando uma lentidão de carregamento e certo travamento no scroll da página,

oq eu posso fazer para melhorar este carregamento, e não causar essa lentidão ? existe já uma solução pensada neste tipo de problema de listagem extensa ?

Desde já agradeço ;)

3 respostas

1 -Tem que ver se essa lentidão esta sendo causada pelo carregameto ou pela comunicação com o Servidor.

2 - Não te a possibilidade de fazer paginação? E ir carregando coforme o usuario vai rolando o Scroll opção "Ver Mais" ou algo assim, semelhante ao que as redes sociais fazem?

3 - Esta utilizando que linguagem para desenvolver?

Olá,

1 - pelo carregamento dentro do app

2 - se trata de uma listagem de produtos com uma search bar com pesquisa em tempo real e um filtro de status do produto na tela, não encontrei uma solução para q mesmo com "ver mais" ele pesquise em tempo real em todos os produtos listados

3 - usando o phonegap/cordova com framework7, basicamente JS

Rafael bom dia, Se você estiver utilizando no cordova com o angular, você pode usar um pipe que limite o a quantidade de dados que aparecem na tela, como seria um pipe ele continuaria com a busca de filtro do angular. Outra forma de agilizar é fazer a listagem de forma asyncrona, o Javascript tem um bom suporte para isso, no caso conforme ele buscar já exibe na tela. Caso esteja utilizando o JavaScript, você pode usar a biblioteca do jinqjs, ela permite fazer alguns avançados em listas;