Quero criar uma lista de Funcionario para carregar no combobox e que não possua valores repetidos poderia usas TreeSet?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quero criar uma lista de Funcionario para carregar no combobox e que não possua valores repetidos poderia usas TreeSet?
Sim, diferente do HashSet o TreeSet ordena os elementos adicionados, mas a complexidade aumenta, ou seja, o teu código perde em desempenho.
Olá Dayson! Você pode utilizar qualquer Set, tanto o HashSet, como o TreeSet, como o LinkedHashSet, que não haverá repetição. Isso é uma característica do Set e por todos esses ditos anteriormente herdarem dele, também não há repetição.
Conforme o Romário falou todos os Sets não permitem repetições, pois se tratam de operações de conjuntos. A diferença entre eles é a forma com o conteúdo é organizado e a navegação dentro do conjunto.
Na minha opinião o TreeSet é o mais simples de implementar.
Se você depender da ordem use ela, se não use a hastSet que é mais rápida.