Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Lista não é exibida

Boa tarde!

Completei agora a 4a aula, porém não consigo fazer com que a lista seja exibida com os alunos cadastrados, conforme descrito na aula. Já tentei versões anteriores da API, já tentei rodar o aplicativo no meu celular, ao invés de usar o AVD e já tentei até gerar o apk e instalar no celular por fora do Android Studio, mas sem sucesso. Apesar de, aparentemente o objeto Aluno estar sendo criado corretamente (fato que pode ser comprovado com o Toast, conforme demonstrado em aula), algo acontece que a lista não é carregada na tela principal.

Segue diretório do github com os arquivos do projeto: https://github.com/arturlulai/AgendaAlura

Muito obrigado!

3 respostas

Fala ai Artur, vou rodar seu projeto na minha máquina e te falo, pode ser ?

Boa tarde Matheus. Muito obrigado. Infelizmente estou sem acesso à minha máquina agora, mas estava investigando e acredito que o problema seja na classe AlunoDAO, pois quando tento recuperar a lista de alunos, o cursor da SQL retorna vazio. Eu só não consegui achar exatamente o problema ainda...

Abraços!

solução!

Matheus,

Muito obrigado pela atenção! Achei o problema! Tinha um typo na nomeação de um dos campos na SQL da tabela Alunos.

Difícil de achar esse tipo de erro...

Abraços!