Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

13
respostas

Lista não aparece

Minha lista não aparece de jeito nenhum, não sei o que aconteceu.

<nav>
            <ul>
                <li><a href="index.html">Home</a></li>
                <li><a href="produtos.html">Produtos</a></li>
                <li><a href="contato.html">Contato</a></li>
            </ul>
          </nav>
       </div>
    </header>
</body>
13 respostas

Boa tarde! O erro pode estar em outra parte do código, tenta compartilhar aqui com a gente. Todas as tags que você tem aí na lista estão corretas, posta o restante aqui para dar uma olhada.

Boa noite! Talita. Segue o código inteiro.

<nav>
            <ul>
                <li><a href="index.html">Home</a></li>
                <li><a href="produtos.html">Produtos</a></li>
                <li><a href="contato.html">Contato</a></li>
            </ul>
          </nav>
       </div>
    </header>
</body>

Está aparecendo quebrado aqui, fica apenas a lista visível pra mim, se certifica de que tá usando a crase <ul></ul> adicionar o código

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Fica dessa forma não aparece nada

O que você tem no CSS de produtos?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aline, tenta o seguinte, a sua lista deve tá aparecendo só está escondida, nessa parte : nav li { display: inline; margin: 0 0 0 15px; }

declara assim agora nav ul li { display: inline; margin: 0 0 0 15px; }

adiciona o UL e vê aí se funciona, testa colocar menos de 15px tbm pra ela aparecer

Oi Talita, fiz e ainda nada, não funcionou.

Aline, me mostra também o que tem no reset.css

Oi bom dia Aline,

Olha, tentei simular aqui sua configuração e não consegui reproduzir o erro da mesma forma.

Poderia verificar se todos os arquivos estão salvos e limpar a cache do navegador? Pode ter ocorrido algum problema de carregamento. Não consigo pensar em outra solução.

Oi Leo, bom dia!

Obrigada, então fiz o que você falou verifiquei se todos os arquivos estão salvos, e sim está. Limpei o cache do navegador, mas mesmo assim não funcionou. Então fiz um teste no sublime e funcionou, vou refazer no sublime porque no VSCode não está funcionando.

Muito obrigada pela ajuda você e a Talita.

Bom dia,

Que estranho, um problema com o editor de texto. Eu mesmo estava utilizando o VSCode para esses testes.

Mas enfim, que bom que funcionou.

Bons estudos.