Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Lista() é melhor que []?

No exercício foi discutido o problema de usar uma lista default vazia. Foi usado [], depois list() e por fim uma solução usando None. Feito isso, reparei que a condicional dentro do método faz_processamento_de_visualizacao() ainda necessita do list():

def faz_processamento_de_visualizacao(lista = None)
    if lista == None:
        lista = list()

#restante do código

Por isso a dúvida: quando eu precisar de uma lista vazia, é melhor usar list() ou não faz diferença usar lista = []?

1 resposta
solução!

Olá Walmor, tudo bem com você?

Como apresentado na aula, podemos está fazendo o uso da função list() ou dos colchetes [], mas veremos na maioria dos códigos o uso dos colchetes no momento de declararmos uma lista vazia, teremos preferência pelos colchetes por deixar o código mais conciso e o tempo gasto na execução do código fica menor.

Veremos o uso da função list() quando temos a necessidade de convertermos um objeto de um determinado tipo para o tipo lista.

Para aprimorar ainda mais o seu conhecimento sobre listas, recomendo a leitura do artigo abaixo, neste artigo será explicado sobre o uso dos métodos de uma lista, também será explicado como foi realizado o cálculo de tempo para determinar qual método é o mais rápido.

O artigo acima está em inglês, caso tenha dificuldade com o idioma recomendo o uso do tradutor do navegador.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software