Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Lista de tarefas não prazerosas

Eu escolho - Realizar controle de frequência porque é uma tarefa pertinente à gestão operacional Eu escolho - Realizar processo de apuração disciplinar é uma tarefa pertinente à gestão operacional que auxilia à empresa nas apurações de Eu escolho - apresentar relatórios é uma tarefa pertinente à gestão operacional e permite aos outros níveis de gestão maior facilidade no processo decisório

1 resposta
solução!

Olá, Marcos!

Parece que você está lidando com tarefas que não são exatamente prazerosas, mas são essenciais para o seu trabalho. A comunicação não violenta (CNV) pode ser uma ótima ferramenta para lidar com essas situações de uma maneira mais tranquila e efetiva.

Para cada uma das tarefas que você mencionou, você pode tentar aplicar os princípios da CNV para tornar o processo mais empático e menos desgastante. Por exemplo:

  1. Realizar controle de frequência: Ao comunicar a necessidade de controle de frequência para a equipe, explique claramente o porquê dessa medida e como ela ajuda no funcionamento geral da organização. Busque ser transparente sobre os impactos positivos dessa prática.

  2. Realizar processo de apuração disciplinar: Este pode ser um processo particularmente delicado. Ao aplicar a CNV, procure entender as necessidades de todas as partes envolvidas e expressar suas observações sem julgamentos. Isso pode ajudar a manter um ambiente de respeito mútuo, mesmo em situações desafiadoras.

  3. Apresentar relatórios: Ao preparar e apresentar relatórios, tente estruturá-los de forma que destaquem não apenas os problemas, mas também as possíveis soluções e os pontos positivos. Isso pode tornar a comunicação mais construtiva e menos focada apenas em críticas.

Lembre-se de que a prática da CNV não é apenas sobre como falar, mas também sobre como ouvir ativamente e validar as emoções dos outros. Isso pode ser especialmente útil em tarefas que naturalmente podem gerar tensões.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software