2
respostas

Lista de Tarefas

Estou em migração de carreira e umas das coisas que realmente me dificultou no início foi sobre o gerenciamento de tempo e de dar prioridades no que estudar. Uma lista de tarefas bem organizada e com objetivo, conseguimos ter sucesso de realização. Sempre bom lembrar que quantidade não é qualidade, e não adianta ter mil coisas para fazer, onde em nenhuma delas você consegue realizar e finalizar.

Venho estudando bastante para me tornar Dev Jr. e tenho usado o Trello, que é usado em empresas para gerenciamento de qualquer tipo de projeto, fluxo de trabalho ou monitoramento de tarefas. É bem simples de usar, e server também para um melhor planejamento de estudos.

2 respostas

Olá, Sidcley, tudo bem?

Excelente comentário! Uma lista de tarefas já é um ótimo passo, mas muitas pessoas reclamam que nem sempre funciona. Por isso, ter objetivo ao fazer a lista de tarefa é fundamental para que consigamos executar.

Sobre o trello,é realmente uma ótima ferramenta!

Obrigada pelo comentário, quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Abraços e bons estudos! (=

Olá, depois dessa aula, notei que todos os problemas da minha lista está na forma que ela é montada, não tinha objetivos claros e nem gatilhos para uma "premiação" ao realizá-la. Confesso que já estava vendo a lista como uma inimiga, dá pra acreditar.