2
respostas

Lista de remarketing

Olá, Sobre o conteúdo da aula de Inbound Mkt, tenho a seguinte dúvida: Como conseguir essa lista de remarketing citada? Não consegui entender como isso funciona. Seria por cookies salvos? Para eu fazer um patrocinado o Google me informa essa lista? Obrigada

2 respostas

Olá, Paola! Tudo bem?

Para fazer uma lista com o público-alvo dos visitantes do seu site, basta seguir os seguintes passos:

1. Faça login no Google Ads.
  2. Clique no ícone de ferramentas Google Ads | ferramentas [Icon] e em Biblioteca compartilhada.
  3. Clique em Gerenciador de públicos-alvo.
  4. Clique em Listas de públicos-alvo.
  5. Para adicionar uma lista de visitantes do site, clique no botão de adição e selecione Visitantes do site.
  6. Na página exibida, digite um nome que descreva a lista de remarketing.
  7. Escolha um modelo no menu suspenso "Membros da lista".
  8. Selecione um conjunto de regras entre as opções do menu suspenso "Página visitada". Em cada opção, adicione as condições para páginas da Web de que você quer coletar cookies de visitantes no seu site. Os valores podem ser palavras, números ou datas, dependendo do modelo de regra e das condições selecionadas para a lista que está sendo criada. Depois de concluir uma regra, clique em Ou ou Adicionar, dependendo da opção de regra selecionada.
  9. Insira um tamanho de lista inicial, que será o número de visitantes no seu site durante um período de tempo definido. Você pode adicionar visitantes dos últimos 30 dias à lista ou começar uma nova. Observação: se você tem uma tag de remarketing no site e quer incluir visitantes que correspondem às regras da lista, selecione a opção para adicionar visitantes dos últimos 30 dias.
  10. Insira a duração da associação, o tempo que você quer que um visitante fique na lista. É possível alterar essa configuração a qualquer momento.
  11. Clique em Criar púbico-alvo.

Abraços! :)

Olá! Muito obrigada pela orientação. Não fiz o teste ainda mas em breve volto aqui para contar se deu certo.

Obrigada Paola