Oi pessoal, estou iniciando agora na plataforma, gostaria de saber se alguém conhece algum tipo de lista de exercício básicos em C# ou algo parecido, para que eu possa ir praticando.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi pessoal, estou iniciando agora na plataforma, gostaria de saber se alguém conhece algum tipo de lista de exercício básicos em C# ou algo parecido, para que eu possa ir praticando.
Olá Rafael, tudo bem com você?
Bem acredito que é bem fácil encontrar algumas no google que pode te auxiliar, mas vou te recomendar 2 coisas:
O curso de C# tem uma apostila que no final de cada capitulo contém exercícios para praticar o conhecimento, basta fazer o download ou visualizar online :)
O site do Uri é um repositório com muitos exercícios da mais variadas dificuldades, ele te da um problema e qual deve ser a saída do seu programa, a partir disso você codifica a solução e envia e ele avalia, dessa forma você pode tentar resolver o mesmo problema até que sua resposta fique 100% correta, mas também pode servir de base apenas para você pegar os exercícios :)
Abraços e Bons Estudos!