1
resposta

Lista de exercícios

E aí, qual é seu Ikigai? Complete as frases abaixo e em seguida elabore um primeiro rascunho do que poderia ser seu Ikigai, aquele aspiracional, que você pode seguir buscando.

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

1.Meu Pet 2.Meu apartamento 3.Minha paz AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

1.Estudar 2.Amar 3.Aprender AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

1.Decorar 2.administrar 3.Cozinhar AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

1.Amor 2.Paz 3.Acabar com as Guerras

1 resposta

Olá, Thiuli! Como vai?

Pelo que você listou, parece que você tem uma conexão forte com o lar, com a paz e com o amor. Você também mencionou que é bom em estudar, amar e aprender, e pode ser pago para decorar, administrar e cozinhar. Por fim, você acredita que o mundo precisa de amor, paz e o fim das guerras.

Agora, o próximo passo é tentar encontrar a intersecção entre esses elementos. Por exemplo, você poderia considerar uma carreira como designer de interiores ou administradora de imóveis, onde você poderia usar suas habilidades de decoração e administração para criar espaços que proporcionem paz e amor para as pessoas. Isso poderia ser uma maneira de contribuir para um mundo mais pacífico e amoroso.

Lembre-se, o Ikigai é um conceito pessoal e único para cada indivíduo. O importante é que ele ressoe com você e te ajude a encontrar um propósito que traga satisfação e significado para a sua vida.

Bons estudos!