é mais uma pergunta. Vocês não tem uma lista de exercícios com resolução? Seria bom para praticar varias vezes e não esquecer.
é mais uma pergunta. Vocês não tem uma lista de exercícios com resolução? Seria bom para praticar varias vezes e não esquecer.
Oi Cristina, tudo bem com você?
Só temos os exercícios apresentados nos cursos, mas se quiser eu posso deixar algumas recomendações de outras fontes que podem te ajudar muito a evoluir. No momento, como ainda estamos no começo do curso, acredito que os exercícios da apostila FJ11 da Caelum possam te ajudar. Claro, nada impede que você continue estudando por ela quando entrarmos em Orientação a Objetos! :)
Quando você tiver um domínio maior sobre a linguagem e suas bibliotecas, eu recomendo dar uma olhada na formação de Certificação Java. Nessa formação, o foco é na linguagem em si e sua sintaxe, apresentando aulas bem detalhados.
Um site que eu recomendo muito é o URI. O site tem uma quantidade imensa de exercícios com temas diferentes!
Se o seu inglês anda afiado, recomendo dar uma olhada nas plataformas recomendadas no post do blog da dev Loiane. Ela inclusive cita o URI como uma das opções para treinar sua lógica! :D
Outro site que apresenta uma lista imensa de exercícios é o w3resource, não sou muito fã já que prefiro a forma como os outros sites apresentam os desafios. Mas se o objetivo é praticar e melhorar, essa com certeza é uma opção válida.
Bom, espero que essas sugestões possam te ajudar. Qualquer dúvida estou à disposição!
Bons estudos!!