3
respostas

Lista de contato para marketing

Olá bom dia Senhores

Eu estou trabalhando com uma planilha no Excell, para fazer campanha de marketing por whatsapp. Essa Planilha foi exporta do programa que uso para marketing, mais preciso inserir novos contatos na planilha mais aparece de forma diferente na planilha e quando vou importa para o programa não funciona.

Vou enviar o PrtScn, nesse exemplo eu copiei o numero de cima para editar com o numero que preciso e nome de contato, mais o numero aparece com virgula e sinal de +.

qual o procedimento que preciso fazer para inserir mais números na planilha?

Agradeço desde já a atenção

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Rodrigo

3 respostas

Oi, Rodrigo, tudo bem?

Ao arrastar a célula do último número de telefone para baixo, o Excel entendeu que se tratava de um número grande apenas, com isso, foram feitos ajustes para um valor exponencial, como mostrado na linha 25 (5,514E+12). Essa representação indica que o número contém 12 algarismos simplificado por meio da expressão E+12 apresentado com três casas decimais.

Para inserir novos números na planilha do Excel, você pode seguir os seguintes passos:

• Selecione a célula abaixo da última linha preenchida na coluna onde deseja inserir os novos números.
  • Digite o número de telefone na célula selecionada, sem utilizar vírgulas ou o sinal de "+".
  • Pressione a tecla Enter para confirmar a inserção do número.

Dessa forma, você poderá adicionar novos contatos na planilha sem problemas.

Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Rodrigo, sim tudo bem.

Eu fiz o procedimento abaixo: Selecione a célula abaixo da última linha preenchida na coluna onde deseja inserir os novos números. Digite o número de telefone na célula selecionada, sem utilizar vírgulas ou o sinal de "+". Pressione a tecla Enter para confirmar a inserção do número.

Quando eu digito os números sem utilizar virgulas ou sinal de "+", 5,51196E+12, quando eu digito o número e aperto enter.

Eu posso enviar o arquivo ?

Agradeço desde já a atenção

Oi, Rodrigo,

Desculpe a demora em te responder!

Para que o número de telefone na célula fique escrito por extenso, você pode selecionar a célula, ir na aba Página Inicial em na seção de Números, selecionar o tipo como Número e caso ele venha acompanhado com algumas casas decimais, você pode remover essas casa clicando duas vezes no ícone Diminuir casas decimais.

Imagem de como alterar o tipo de número e as casas decimais

Espero ter ajudado, caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!