Existe uma lista com significados dos comandos em um arquivo ou algo assim para consulta e estudo? (se é que tem um padrão para todos bancos de dados)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Existe uma lista com significados dos comandos em um arquivo ou algo assim para consulta e estudo? (se é que tem um padrão para todos bancos de dados)
Olá Elder!
Esses comandos existem na própria documentação de cada banco de dados, a sintaxe SQL é muito semelhante, praticamente idêntica, mas tem algumas variações sim, como o caso do comando para limitação de resultados de uma query, no MySQL Server usando o argumento limit (passando a quantidade que queremos que a consulta retorne) já no SQL Server, usamos o argumento top (passando a quantidade também), os comandos geralmente são semelhantes, mais qualquer dúvida você pode buscar na própria documentação da ferramenta, ou você pode olhar pelo site da W3C School que é muito bom também, mais pode haver um comando ou outro que seja diferente e ai você pode procurar na documentação própria.
Espero que tenha ajudado!
Boa noite, muito obrigado ajudou muito, estou muito no começo no meu aprendizado e fiquei curioso em saber mais sobre o SQL,m estou tendo na faculdade banco de dados e me surgiu essa duvida. Muito obrigado mesmo!