Existe uma lista com significados dos comandos em um arquivo ou algo assim para consulta e estudo? (se é que tem um padrão para todos bancos de dados)
Existe uma lista com significados dos comandos em um arquivo ou algo assim para consulta e estudo? (se é que tem um padrão para todos bancos de dados)
Olá Elder!
Esses comandos existem na própria documentação de cada banco de dados, a sintaxe SQL é muito semelhante, praticamente idêntica, mas tem algumas variações sim, como o caso do comando para limitação de resultados de uma query, no MySQL Server usando o argumento limit (passando a quantidade que queremos que a consulta retorne) já no SQL Server, usamos o argumento top (passando a quantidade também), os comandos geralmente são semelhantes, mais qualquer dúvida você pode buscar na própria documentação da ferramenta, ou você pode olhar pelo site da W3C School que é muito bom também, mais pode haver um comando ou outro que seja diferente e ai você pode procurar na documentação própria.
Espero que tenha ajudado!
Boa noite, muito obrigado ajudou muito, estou muito no começo no meu aprendizado e fiquei curioso em saber mais sobre o SQL,m estou tendo na faculdade banco de dados e me surgiu essa duvida. Muito obrigado mesmo!