1
resposta

Lista de coisas que me estressam no dia a dia

Minha rotina tem sido em casa nos últimos meses, porém não menos estressante. Aqui, algumas coisas que me tiram do eixo: 1) Birras do meu filho mais velho: Essa com certeza está no topo da lista. Com o nascimento da bebê, ele anda muito resistente, agitado e teimoso, mas já sei que quanto mais implico com ele, mais ele se mostra resistente. Estou fazendo um exercício de empatia e toda a vez que ele reage de forma inadequada, eu dou um abraço nele e acolho a sua inquietação. Tem dado bons resultados, mas não é fácil! 2) Acordar de madrugada para atender à minha filha bebê: de modo geral ela dorme bem, porém de os momentos de salto de desenvolvimento e picos de crescimento que alteram o sono. Uma das alternativas é perceber esses momentos e buscar dormir mais cedo, ou procurar descansar durante o dia 3) Casa suja e louça suja acumulando no dia a dia: uma coisa que me deixa muito estressada são coisas fora do lugar, pia suja com louça (que nunca acaba). Estou buscando meios de tentar encaixar momentos no dia para fazer isso, ao invés de ficar fazendo a todo instante ("picando" essas atividades). Estou tentando perceber os momentos de maior pico de acúmulo de louça e tentar encontrar horários para arrumar a casa e lavar a louça, a fim de evitar desperdício de energia mental e física com isso.

1 resposta

Oi Franciani,

Muito bem, você conta com muitos recursos internos para lidar com as questões do seu dia a dia. Fazer essa lista te ajudará a manter no plano da consciência o que precisa ser trabalhado.

Você está no caminho mais que certo. Parabéns.