1
resposta

Lista de atividades que ão gosto mas preciso

1. Fazer exercícios físicos: Detesto academias, aquele barulho de música alta e sem nexo, aquelas pessoas barulhentas e que ficam nos aparelhos como se donos fossem, as roupas suadas e o cheiro incomum que toda academia tem. Isso me acaba . Mas preciso me exercitar para o bem da minha saúde fisica e mental. Então preciso escolher entre um ambiente em ar livre ou uma academia.
1 resposta

Oi Eleusa! Tudo bem?

Entendo perfeitamente como você se sente em relação às academias! Muitas pessoas compartilham desse sentimento, mas é ótimo ver que você está determinada a encontrar uma maneira de cuidar da sua saúde física e mental.

Para ajudar na sua escolha entre um ambiente ao ar livre ou uma academia, você pode considerar algumas alternativas que talvez tornem a experiência mais agradável:

1. Exercícios ao ar livre: Caminhadas, corridas, ciclismo ou até mesmo yoga em um parque podem ser ótimas opções. Além de evitar o ambiente da academia, você ainda aproveita o ar fresco e a natureza.

2. Aulas em grupo ao ar livre: Algumas cidades oferecem aulas de dança, yoga ou treinamento funcional em praças e parques. Participar dessas aulas pode ser uma forma divertida de se exercitar e conhecer novas pessoas.

3. Exercícios em casa: Com a ajuda de vídeos online, você pode montar uma rotina de exercícios que se encaixe no seu gosto e ritmo, sem precisar sair de casa.

4. Esportes: Atividades como natação, tênis ou até mesmo artes marciais podem ser alternativas interessantes para se manter ativa sem precisar frequentar uma academia tradicional.

Lembre-se de que a escolha é sua e que é importante encontrar uma atividade que, mesmo não sendo sua favorita, você consiga realizar com um pouco mais de prazer. No exercício proposto na aula, você pode escrever algo como: "Escolho fazer exercícios físicos porque quero cuidar da minha saúde física e mental."

Conte sempre com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um abraço e bons estudos!