1
resposta

Lista de Atividades Não Prazerosas Acadêmico-Científicas

Minha Lista de Atividades Não Prazerosas Acadêmico-Científicas

Escolho revisar artigos científicos extensos porque quero aprofundar meu conhecimento sobre o tema e embasar minhas pesquisas de forma sólida.

Escolho organizar dados experimentais e montar gráficos detalhados porque quero apresentar resultados claros e coerentes no meu trabalho acadêmico.

Escolho participar de reuniões de grupo de pesquisa porque quero colaborar com outros pesquisadores e obter diferentes perspectivas para melhorar o projeto.

Escolho revisar correções sugeridas pelos orientadores porque quero aprimorar a qualidade do meu trabalho e garantir que esteja em conformidade com as expectativas acadêmicas.

Escolho escrever relatórios e dissertações longos porque quero comunicar minhas descobertas científicas de maneira estruturada e adequada à comunidade acadêmica.

Escolho participar de congressos e apresentar minhas pesquisas, mesmo sentindo ansiedade, porque quero compartilhar meu trabalho e receber feedback valioso para meu desenvolvimento acadêmico.

Escolho lidar com a burocracia de submissão de artigos e projetos porque quero publicar minhas descobertas e contribuir para o avanço do conhecimento científico.

1 resposta

Olá, Michael! Tudo bem contigo?

Excelente! Você fez um ótimo trabalho ao listar as atividades acadêmico-científicas que não são prazerosas, mas que escolhe fazer por razões importantes para o seu desenvolvimento. A ideia da atividade é justamente essa: reconhecer que, mesmo nas tarefas que não gostamos, há uma escolha consciente e um propósito por trás delas.

Meus parabéns!!!

Se tiver dúvidas estarei aqui, ok?

Abraços e até breve!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!