6
respostas

Linux - Pre instalado

Boa Noite!...

Eu estou interessado em deixar o linux pré-instalado no HD, como faze no windows quando vem e fábrica.

Mas com a diferençar eu instalarei tudo no linux e de depois criarei a partição de pré-intalação 1 - Partição primária 2- partição dos meus arquivos (não serão apagados durante a instalação 3 - Partição e pré instalação com a opção de escolher em formatar a partição 2 dos aquivos ou simplismente formatar a partição 1 primária e instalador todos os sistemas que eu uso.

Peço orientação....

Ass: Max...

6 respostas

Oi Max, eu não entendi bem, fiquei confuso. Quer tentar me explicar de outra forma pra ver se consigo te ajudar?

Boa Tarde Wanderson!... . Desculpe a demora. Taça fora da net.

Seria criar: 1 partição para meus arquivos, documentos. 2 Partição aonde o sistema vai ser instalado 3 partição do sistema de instalação. . Sendo que eu armazenarei o sistema na particao do sistema de instalação somente depois que instalar todos os programas no sistema . . Sendo que antes fazer uma cópia no dvd , para depois transferir para a partição pré. . Pensei agora uma outra opção, criar uma partição para fazer este procedimento, assim não precisaria do dvd. . Sendo que a pre-instalação so iniciaria através das teclas de função quando o computador e ligado.

Boa Tarde Wanderson!... . Desculpe a demora. Taça fora da net.

Seria criar: 1 partição para meus arquivos, documentos. 2 Partição aonde o sistema vai ser instalado 3 partição do sistema de instalação. . Sendo que eu armazenarei o sistema na particao do sistema de instalação somente depois que instalar todos os programas no sistema . . Sendo que antes fazer uma cópia no dvd , para depois transferir para a partição pré.

. Pensei agora uma outra opção, criar uma partição para fazer este procedimento, assim não precisaria do dvd. . Sendo que a pre-instalação so iniciaria através das teclas de função quando o computador e ligado. .

Oi Max, ainda não entendi bem, isso por que não entendi o termo partição de sistema de instalação.

Me parece que você quer ter o Windows, Linux e uma partição para seus arquivos. É isso? O Windows que veio de fábrica é o 10?

Não! Seria o windows em um hd e o linux em outro hd. . Na parte do linux seria fazer um recovery.

Dois HDs, entendi, mas os dois estarão na máquina? Se sim, pode tratá-los como partições, no HD1 você instala um dos sistemas e no 2 você instala o outro, dê preferência para instalar o Windows primeiro, assim o linux já detecta a presença do Windows ali e configura o grub que torna possível você escolher com qual dos dois você quer iniciar o computador.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software