2
respostas

Linux para usuarios finais.

Na Aula 2 atividade 6 existe uma pergunta com critérios subjetivos, já que pode haver mais de uma resposta.

Qual distribuição do Linux você usaria na máquina de seus familiares, que desejam escutar músicas, navegar na internet e escrever documentos compatíveis com o pacote Office?

Acredito que o correto nessa questão seria:

Qual distribuição do Linux "é a mais recomendada" para usar na máquina de seus familiares, que desejam escutar músicas, navegar na internet e escrever documentos compatíveis com o pacote Office?

2 respostas

Oi Bruno, tudo bem?

A questão é um pouco subjetiva, como você mencionou. Porém, o Ubuntu desktop possui foco para o usuário final, portanto é a melhor alternativa, nesse caso.

Foi exatamente o que eu disse, pois se você me perguntar:

Qual distribuição do Linux você usaria na máquina de seus familiares, que desejam escutar músicas, navegar na internet e escrever documentos compatíveis com o pacote Office?

A minha resposta poderia ser Debian! E estaria 100% correta.

Concorda?

Pra resolver isso facilmente basta melhorar a pergunta.

Acredito que isso possa confundir o aluno, fazendo pensar que existe tal regra como uma receita de bolo.

Eu só estou tentando contribuir :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software