Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Linux é um SO?

Na postagem ali diz que eu posso usar Linux Mac ou Windows, sei que quando alguém pergunta qual S.O você utiliza, você não fala Ubuntu mas sim Linux, porém isso está correto? No concurso seria correto eu afirmar que o Linux é um S.O e não um Kernel?

1 resposta
solução!

Olá Pedro!

No fundo, Linux é apenas o kernel, que é o núcleo do S.O. Assim como o DOS era, por um bom tempo, o que rodava por debaixo dos panos, quando executava comandos e instruções no Windows.

O sistema mesmo se chama GNU/Linux, que é a junção do kernel (linux) com os programas essenciais (GNU). Esses outros nomes, Ubuntu, Slackware, Arch, Fedora, Debian, são distribuições, que nada mais é um pacote de aplicativos (para a maioria inclui, também, uma interface gráfica) aliados ao kernel e programas essenciais.

Quanto ao concurso (se entendi direito, está se referindo a concursos públicos e afins), precisa saber sobre a referência bibliográfica. Apenas lá poderá saber se essa afirmativa é correta. Mas tecnicamente o SO é GNU/Linux. E chamar Linux de SO é uma forma simplista e popular.

Espero ter ajudado!