Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Linux e macBook

Oi pessoal. Eu sou usuário de computador apple, MacBook Air, pro etc e tenho uma dúvida bem de iniciante mesmo.

Compensa fazer o curso de Linux? É mesmo um requisito aprender sobre Linux para a formação de Devops? Obrigado, desde já e, por favor, sejam gentis com esse faixa branca aqui.

5 respostas

Leonardo, tudo bom?

Sim, é bem importante. Ainda mais pensando que muitas empresas têm infraestrutura na nuvem baseadas em Linux. Inclusive a Microsoft de uns tempos para cá tem adicionado sistemas baseados em Linux na Azure e no próprio Windows 10 (WSL). O Mac já tem isso nativo, certo? Então só pontos positivos para você aprender.

solução!

Oi Ronaldo, obrigado pelo retorno. Mestre, o que vc quer dizer que o mac já tem isso nativo é que eu não preciso instalar e nem alterar nada? É só começar os cursos e meter bronca? :-)

Sim, o terminal dele tem a maioria dos comandos pré-instalados.

Ronald, dá pra fazer praticamente todos os comandos do terminal do linux no terminal do macOS? É isso?

Mas idealmente é melhor usar algo tipo o Parallels ou mesmo instalar o Linux em um drive de um PC, certo?

Exato, basta usar o terminal.

https://www.taniarascia.com/how-to-use-the-command-line-for-apple-macos-and-linux/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software