1
resposta

linux!!!

Boa tarde! Logo que criei a minha senha, o que apareceu depois, não foi o mesmo do que o professor! invés de pedir minha senha foi para outro lugar... Estou tendo muita dificuldade com o linux, toda hora alguma coisa não da certo... Isso está consumindo meu tempo de estudos!

1 resposta

Olá, Natanael!

Entendo como pode ser frustrante quando as coisas não saem como esperado, especialmente quando estamos aprendendo algo novo como o Linux. Vamos tentar resolver isso juntos!

Quando você cria uma senha no Linux, geralmente é para um usuário ou para o comando sudo, que é usado para executar tarefas administrativas. Se, após criar a senha, o sistema não pediu a senha novamente, pode ser que ele tenha registrado a operação com sucesso e não precise dessa confirmação imediatamente.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

1. Verifique o Usuário Atual: Use o comando whoami no terminal para verificar se você está logado como o usuário correto. Isso pode ajudar a entender se você está no contexto certo.

2. Comando sudo: Se você estiver tentando executar um comando que requer permissões de administrador, como sudo apt update, o sistema deve pedir sua senha. Caso contrário, pode ser que o comando não precise de permissões elevadas.

3. Histórico de Comandos: Use o comando history para revisar os comandos que você executou recentemente. Isso pode ajudar a identificar onde as coisas podem ter saído do esperado.

Bons estudos!