Os links de créditos no footer dos sites que desenvolvo para os meus clientes contribuem para o SEO do meu site?
Os links de créditos no footer dos sites que desenvolvo para os meus clientes contribuem para o SEO do meu site?
Oi Daniel, de alguma forma sim, no mínimo eles compõem o seu link build. Onde sites apontam para seu site, fazendo também com que outros possíveis clientes vejam seu site.
Recentemente vi que um usuário veio para o meu site através do link no footer de um site de um cliente que atua na área de projetos elétricos. A questão é que este direcionamento pode não ter tanto peso visto que o footer é meio que uma zona neutra de qualquer site, correto? O que poderia ser diferente se este direcionamento viesse de uma página específica de um determinado tema que se relacione diretamente com o as palavras chaves do meu site, outra questão é que estes sites de áreas distintas não são relevantes para o objetivo do meu site que é voltado para web designer. Faz sentido?
Opa Daniel, faz bastante sentido sim, são áreas distintas da que está o seu site, mas isso não quer dizer que isto seja um problema de fato.
Você pode otimizar essa informação com os dados estruturados, assim o Google pode saber por exemplo que o link se trata de uma referência ao criador do código, talvez.
Sendo você uma organização: http://schema.org/Organization
Ou pessoa física: http://schema.org/Person
Apesar do link no rodapé ter menor relevância, ele ainda é bem útil, visto que algumas pessoas como você comenta podem acessar seu site por ele. Uma página falando sobre você pode até ser útil, mas não vejo por que espalhar essa mesma página em vários e vários sites.
Acho que depende muito da estratégia.
Olá Daniel, Todo vinculo bem desenvolvido é bem vindo pro rank, só não coloca rel="nofollow" no link se não o google não vai seguir seu link. Valeu!
Boa Jocemar, verdade, não lembrei dessa!
Opa, valeu galera! Inclusive uma boa fonte de tráfego para o meu site tem sido justamente os links no rodapé nos sites dos meus clientes
Ótimo Daniel! Melhor não perder esse tráfego hein! Se algum post aqui no tópico respondeu bem sua dúvida e esclareceu melhor suas ideias, marca ele como solução do tópico por favor?