4
respostas

links de donwload nao funcionam

Bom dia pessoal,

Os links para download de material não estão funcionais para mim. Nas aulas anteriores sempre houve alguém que disponibilizou o material por outro meio. Poderiam me ajudar a corrigir o erro(configuração), para que eu posssa acessar docs disponibilizados por link? Já fui no firewall, o navegador está na lista de permissões...

Obrigado,

4 respostas

Oii, Odecio! Tudo bem?

Claro, não se preocupe, vou te auxiliar. E agradeço por trazer o que você já fez para poder resolver o problema.

Primeiramente, vamos verificar algumas configurações do navegador:

Limpe o cache e os cookies do navegador, às vezes eles impedem o carregamento de links. Para isso siga as etapas:

  • Acesse as Configurações nos 3 pontinhos que está no canto superior direito do navegador (ao lado da sua foto de perfil);
  • Clique em Privacidade e segurança;
  • Selecione Limpar dados de navegação

Caso tenha extensões instaladas em seu navegador, recomendo desativá-las por um tempo para poder acessar o link. Algumas podem bloquear, também, o carregamento. Atualize o navegador caso seja necessário, versões antigas podem causar incompatibilidade.

Outra alternativa é acessar o link através da guia anônima. Mas, em todo caso, vou disponibilizar links diretos por aqui para você tentar baixar as novamente:

Espero que as sugestões te ajude. Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos, Odecio!

Grande Nathalia!

Obrigado pela resposta, porém não obtive sucesso, nem limpando os cookies (já tinha feito ontem), nem usando os links acima deixados por você.

Além da opção acima, efetuei troca de navegadores e também VPN, não obtendo sucesso também.

Já desiludido resolvi testar de meus celulares, do Android não funcionou, porém do iPhone consegui baixar os arquivos.

Eu moro em Londres, será que tem algo a ver, pois aqui muita coisa é bloqueada ou não funciona (estranho que pelo iPhone pude acessar).

Espero ter dado informações suficientes para podermos achar a fonte do problema.

Obrigado.


Oii, Odecio! Tudo joia?

Agradeço por retornar e com mais detalhes do seu contexto.

Bom, isso pode ter ocorrido então por ter tentando baixar justamente em uma rede ou máquina no qual o administrador bloqueou o acesso. Isso é muito comum em máquinas e redes corporativas, estabelecimentos, por exemplo. Como você conseguiu baixar pelo iPhone, sugiro que passe os arquivos para o computador que esteja utilizado para realizar as tarefas das aulas. Outra alternativa, é que se for possível, entre em contato com o administrador da rede ou máquina onde você não consegue ter acesso, para poder liberar o download.

Espero ter ajudado e conte conosco durante os seus estudos!

Abraço!

Ola, tudo bem! e contigo?

Como eu tinha conseguido baixar pelo iphone, eu ja tinha conseguido acesso ao arquivo ele ja estava em minha maquina, porem o estranho eh que ambos estavam na mesma rede de internet(minha casa e meu pc). Loucuraaaaa.

Obrigado e boa semana.