Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

LinkedIn: mensagem no inbox é realmente necessária para cada nova conexão?

Estou atualmente estudando seção 3 do Desenvolvimento pessoal: Turbine seu LinkedIn e me deparei com a seguinte dúvida: será que toda vez que vou fazer uma nova conexão preciso enviar uma mensagem pessoal para a pessoa? Já ouvi devs que trabalham na área comentarem que conexões são muito importantes e eles me incentivaram a ir atrás delas, principalmente de headhunters e tech recruiters, mas não deixaram nada sobre enviar mensagens na DM, apenas disseram que era para conectar. Faz diferença mesmo? E se alguém quiser aumentar a rede para + 500 conexões, precisa enviar uma mensagem para cada uma delas?

1 resposta
solução!

Olá, Gustavo, como vai?

Enviar uma mensagem pessoal a cada nova conexão não é obrigatório, mas pode ajudar a criar um contato mais próximo e aumentar as chances de troca efetiva.

Por exemplo, ao conectar com um recrutador, uma mensagem breve mencionando seu interesse na área ou na vaga pode ser positiva. Para conexões em maior volume, focar em uma mensagem personalizada apenas para contatos estratégicos é mais eficiente.

O fórum está à disposição para ajudar em suas dúvidas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!