1
resposta

Linkedin em transição de áreas (saúde para tecnologia)

Olá, pessoal!

Criei o meu Linkedin seguindo as dicas do curso de Marketing pessoal mas estou com muitas dúvidas do que compartilhar da minha área anterior (saúde). Tinha feito um resumo com os direcionamentos da Priscila assim:

"Iniciei a minha carreira profissional como Nutricionista e foram 5 anos atuando no Sistema Único de Saúde- extremamente desfasado em tecnologia. Neste período, uma pergunta insistente: como assim fazemos tanta coisa no papel? Hoje sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e busco oportunidade profissional para estágio que permita meu crescimento intelectual, profissional e técnico. Prezo sempre por trabalhar em equipe, cooperando com todos e ajudando sempre, da melhor maneira possível, com grande satisfação e curiosidade para aprender."

Iniciei na 3ª Turma Alura+Oracle e já gostaria de iniciar postagens sobre o curso e trabalhos que tenho desenvolvido na faculdade mas, antes de iniciar as postagens, quero gerar conexões e, para isso, acredito que seja melhor ter o meu perfil já direcionado. Se puderem me ajudar, agradeço imensamente! Segue o perfil:

https://www.linkedin.com/in/ana-luiza-silva-rocha/

1 resposta

Olá, Ana. Tudo bem?

Recomendo que verifique se cumpriu com as seguintes recomendações:

  • Colocar a área de estudo e atuação de título, com palavras chaves da área;
  • Resumo (o que faz, o que busca, habilidades comportamentais e trabalhos desenvolvidos);
  • Foto com o fundo discreto com foco no seu rosto, passando uma imagem profissional;
  • Histórico profissional com sua experiências e descrição das atividades;
  • Cursos, projetos e competências que possui;
  • Editar o URL do perfil.

Caso tenha seguido com essas dicas, com certeza se saiu bem e seu perfil se tornou campeão.

Desejo muito sucesso e crescimento nessa nova área!

Parabéns por ter colocado em prática os aprendizados adquiridos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!